Cães podem comer pés de frango crus?

Cães podem comer pés de frango crus?
Cães podem comer pés de frango crus?

Cães podem comer pés de frango crus?

Várias lojas de animais estocam lanches desidratados ou crus para cães, que incluem pés de frango. Muitas empresas se gabam dos benefícios à saúde associados aos pés de frango, como articulações e vantagens para a saúde dentária. Os cães podem mastigar os pés de frango de forma segura? Quais são as coisas que você deve saber antes de alimentar seu animal de estimação com um pé de frango para comer?

Autor: Dr. Lucas Fernandes

Cães podem comer pés de frango crus?

Pés de galinha são uma escolha popular para cães, alegam que, uma vez que os pés de galinha contêm condroitina e glicose, o que os torna um alimento ideal e nutritivo para cães idosos. É verdade que suplementar o cão idoso com condroitina e glicose ajuda a aliviar a dor nas articulações. 

Os defensores da alimentação dos cães com pés de galinha crus declaram que os pés de galinha contêm principalmente ligamentos e ossos, e são excelentes lanches para os dentes, pois o tecido conjuntivo crocante e os ossos podem ajudar a remover o tártaro dentário. O fato é que eles ainda são essencialmente frango cru. O risco mais significativo ao alimentar seu animal de estimação com comida crua ou uma comida crua ou guloseimas que são cruas é a chance de pegar infecções e parasitas.

 Pesquisas mostraram que 20 a 48 por cento das dietas cruas à base de carne que foram testadas para contaminação com Salmonella, bem como 18 das cepas de Salmonella testadas, apresentaram resistência a doze dos 16 antibióticos contra os quais foram examinadas.1 Em um estudo diferente e menor, 88% das dietas caseiras de frango apresentaram resultado positivo para Salmonella e 30 por cento das amostras de fezes testadas foram positivas.2

No entanto, ele não só carrega o risco de contrair Salmonelose. Ele também pode ser infectado com vários outros tipos de bactérias. Em lojas, o frango destinado ao consumo humano foi considerado negativo para Campylobacter com uma frequência entre 29% e 74%, e Listeria com uma taxa de 15 a 34 por cento. 1 Com isso em mente, comprar pés de frango comprados em um açougue pode não ser a alternativa mais segura.

E os pés de frango cozidos?

Se houver risco de infecção bacteriana ao comer pés de frango crus, cozinhar pés de frango ajuda a aumentar sua segurança? A verdade é que cozinhar pés de frango provavelmente os torna mais arriscados para os cães. Isso se deve aos ossos dentro dos pés, que contribuem para a alegação de vantagens nas articulações e nos dentes. Depois de cozinhar ossos de frango, eles ficam extremamente duros e se quebram facilmente. Pedaços quebrados de ossos de frango podem ser tão afiados quanto a lâmina de um bisturi e cortar facilmente o trato digestivo do cão. 

Pode causar peritonite e sepse perigosas. Desidratar os alimentos em lanches de carne seca requer manter a temperatura da carne entre 130 e 140 graus Fahrenheit durante todo o processo para evitar contaminação por bactérias. A exposição dos pés de frango a essa temperatura durante o tempo necessário para desidratá-los pode fazer com que os ossos fiquem quebradiços. Portanto, as guloseimas desidratadas de pés de frango feitas em lojas ou caseiras não são seguras.

E quanto a outros produtos animais crus?

Os pés de galinha não são os únicos itens alimentares disponíveis em lojas de pet shop. Certas lojas também têm barras cruas, o que permite que você tenha acesso a grandes caixas de frango cru, coração de pato e palitos de valentão. Você também pode comprar pescoços de frango e pescoços de pato, por exemplo. A maioria deles é liofilizada, embora você possa precisar consultar a empresa para obter esclarecimentos sobre o rótulo na loja, que não indica isso claramente.

Desidratar carnes para desidratação tem sido utilizado há muito tempo para fazer indivíduos de carne seca, e recentemente um número crescente de pessoas está usando desidratadores para criar carne seca para seus animais. Os processos de desidratação removem todo o líquido da carne e impedem que bactérias se multipliquem, no entanto, a secagem por si só não removerá necessariamente nenhuma matéria bacteriana já presente na carne.

A orientação atual do USDA 3.0 para carne seca é que você primeiro armazene a carne crua por até 3 dias. Então, ela deve ser descongelada na geladeira e depois cozida até 160 graus F, assando ou cozinhando no vapor. Depois que a maior parte do animal atingir essa temperatura interna, é hora de começar o processo de desidratação. Não é aconselhável desidratar a carne e fazer carne seca ao ar livre, mas usar uma fonte de aquecimento controlada. O USDA sugere manter a carne em uma temperatura constante e estável.
Temperaturas variando de 130 °F entre 140 e 130 graus Fahrenheit durante o processo de desidratação 4. para evitar que insetos ou parasitas cresçam na carne durante o próprio processo de desidratação.

Embora os pés de galinha sejam ricos em glucosamina e também em condroitina, eles podem fazer com que pareçam guloseimas nutritivas e orgânicas para seu cão, mas os perigos que vêm com a alimentação superam em muito os benefícios. Além disso, existem suplementos seguros de glucosamina/condroitina derivados de ingredientes igualmente naturais. Há também uma ampla seleção de mastigações e guloseimas dentais disponíveis no mercado que não apresentam o risco de parasitas intestinais ou perfurações. Se você não tem certeza sobre suplementos para articulações ou saúde bucal para seu cão, bem como guloseimas congeladas ou cruas para dar ao seu animal de estimação, converse com seu veterinário.

Fontes do artigo

  1. Freeman LM, Chandler ML, Hamper BA, Weeth LP. As últimas informações sobre os riscos e benefícios potenciais de comer refeições à base de carne crua para cães e gatos . Journal of the American Veterinary Medical Association . vol. 24, no. 11, 1 dez. 2013. doi: 10.2460/javma.243.11.1549
  2. Schlesinger DP, Joffe DJ. Dietas alimentares cruas e animais de estimação com companheiros: Um estudo crítico . The Canadian Veterinary Journal . Jan. 2011.
  3. Carne seca e segurança alimentar. Departamento de Agricultura dos EUA.
  4. A desidratação da carne mata parasitas e bactérias? Desidratar carnes mata parasitas e bactérias? G Carne seca.

Comments

No comments yet. Why don’t you start the discussion?

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *