Cães podem comer salmão?
O salmão é uma espécie de peixe favorita para consumo e também é empregada na dieta dos cães . Quando os donos de animais cozinham peixe para si mesmos para consumi-lo, eles também podem querer alimentá-los com ele. Estar ciente se o salmão é adequado para cães é vital para os donos de animais que querem garantir que seus animais de estimação estejam saudáveis e confortáveis para conhecer.
Autor: Dr. Lucas Fernandes
Os cães gostam de salmão?
Salmão, assim como muitos tipos diferentes de peixe, é uma escolha extremamente popular de comida para caninos. Você pode encontrá-lo em alimentos para cães especialmente formulados porque é uma carne excelente, rica em nutrientes benéficos, ácidos graxos, bem como minerais e proteínas. Pode ser uma ótima alternativa às carnes tradicionais, como frango e carne bovina. Muitos cães gostam de comer alimentos para cães à base de salmão. Alguns cães gostam de comer salmão fresco feito em casa. No entanto, cada canino tem seus próprios gostos.
Nutrição do Salmão
O salmão não é apenas um peixe delicioso, mas é extremamente nutritivo. Três onças de salmão do Atlântico cozido criado em fazendas têm uma média de 18 g de proteína, mais de 1900 mg de ácidos graxos ômega-3, mais de 35 mg de selênio, cerca de 200 miligramas de fósforo, quase 2 miligramas de vitamina B12, bem como mais de 7 mg de niacina, juntamente com vários outros minerais. O salmão é uma excelente fonte de alimento, e alguns desses minerais também ajudam a manter a saúde dos sistemas corporais, como o coração, a pele e os rins.
Preocupações com salmão para cães
Diferentes tipos de métodos de comer salmão são exatamente similares, e há uma variedade de escolhas para pensar antes de alimentar seu cão com salmão. Certas opções são mais seguras do que outras.
Espécies de salmão
O salmão é classificado com base na região em que vive na natureza, então há dois tipos de salmão: salmão do Atlântico e salmão do Pacífico. A maioria do salmão do Atlântico disponível para compra nos EUA é criada em fazendas, no entanto, há 5 tipos de salmão do Pacífico que você pode comprar em lojas que são capturados na natureza, como King (chinook), Coho (prata) e rosa, o sockeye (vermelho) e Chum (keta), o salmão. Coho, King e sockeye são aqueles para serem comidos frescos ou preparados em casa.

O salmão rosa e o chum podem ser empregados no ramo alimentício para congelar, enlatar e defumar. A espécie de salmão não importa na hora de decidir o melhor salmão para seu animal de estimação.
Criado em fazenda ou capturado na natureza
Junto com os vários tipos de salmão, eles são capturados na natureza e também produzidos em fazendas. O salmão criado em fazendas é uma melhoria significativa no passado, já que eles foram originalmente criados para produzir grandes quantidades, mas as preocupações nutricionais e ambientais permanecem. O salmão criado em fazendas contém mais nutrientes, calorias, poluição, como contaminantes e risco de exposição a antibióticos do que o salmão selvagem. À luz disso, acredita-se que o salmão selvagem seja mais seguro e saudável em comparação com o salmão criado em fazendas, embora também possa ser caro.
PCBs, dioxinas e mercúrio são os três principais contaminantes encontrados em peixes selvagens e cultivados. O salmão naturalmente come esses contaminantes na forma selvagem ao comer peixes e também consome farinha de peixe nas fazendas, no entanto, alguns dos peixes cultivados agora estão comendo dietas mais ricas em soja do que a farinha de peixe tradicional. Isso ocorre porque o salmão selvagem e cultivado são contaminados com quantidades semelhantes de contaminantes.
Cozido ou Cru
O salmão cru é comumente usado em sashimi ou sushi, e como não é cozido, parasitas vivos ou bactérias, bem como outros elementos, ainda podem existir na carne. Isso pode levar a problemas para humanos e animais de estimação que consomem carne que não é cozida, então o salmão cozido é uma alternativa mais segura. Grelhar, assar ou refogar salmão são todas formas populares de cozinhar salmão, no entanto, quanto menos manteiga e óleo forem empregados, melhor será para as pessoas e também para os cães.
Óleo
O óleo de salmão é um tipo de óleo de peixe que está disponível para cães e tem ácidos graxos saudáveis. O óleo de salmão é extremamente concentrado e, portanto, precisa ser limpo para se livrar de contaminantes que podem prejudicar um cão, pois muito óleo pode causar problemas.
Quanta quantidade de salmão é demais?
Não é recomendado que os cães comam a mesma comida ou uma ração especialmente formulada para animais de estimação porque muitos ingredientes diferentes são essenciais para manter o equilíbrio adequado da comida. O salmão pode ser um problema por causa dos contaminantes presentes, independentemente de ser criado em fazendas ou pescado na natureza.
Dioxina, PCBs e mercúrio podem causar grandes problemas se quantidades excessivas deles forem consumidas, mas sabe-se que o salmão pode ter um menor teor de mercúrio, o que significa que comer ração para cães à base de salmão ou ter salmão cozido algumas vezes ao longo da semana não é um problema. Se o seu cão não se acostumou a comer salmão, no entanto, é possível que diarreia ou vômito possam ocorrer como resultado de mudanças na dieta, mas isso tende a ser autolimitado e desaparece depois que seu cão se ajusta à nova dieta.