Como ajudar um filhote gordo a perder peso

Como ajudar um filhote gordo a perder peso
Como ajudar um filhote gordo a perder peso

Como ajudar um filhote gordo a perder peso

Dicas de exercícios e alimentação para filhotes obesos

Filhotes jovens raramente precisam de um plano de dieta para perder peso, no entanto, os adolescentes rechonchudos podem se beneficiar de dicas alimentares para filhotes acima do peso. Os filhotes que estão crescendo não devem comer a comida que comem sem orientação de um veterinário ou médico, pois podem desenvolver problemas médicos. 1 Felizmente, existem algumas ações fáceis e seguras que você pode tomar.

Autor: Dr. Lucas Fernandes

Ajudando Filhotes Gordos a Emagrecer

Um dos métodos mais fáceis para ajudar seu cão a perder peso é parar ou reduzir as guloseimas e, então, intensificar o tempo de brincadeira. Isso pode ajudar filhotes obesos a perderem peso.

Não permita improvisos ou refeições livres que possam resultar em uma alta ingestão de calorias. Em vez de manter a tigela cheia durante todo o dia, dê pequenas quantidades em horários de refeições que foram programados. Diretrizes para embalagens de alimentos para cães são basicamente diretrizes. A melhor maneira de garantir que você personalize a quantidade de alimentos que você dá ao seu animal de estimação. Seu veterinário pode ajudar.

Muitos cães acima do peso têm melhor desempenho com alimentos “light” e com calorias controladas. As dietas para perda de peso geralmente contêm alimentos sem gordura por fibras indigeríveis. Eles também diluem as calorias adicionando água e “inflamam” o produto usando ar. As dietas que eles recomendam não são adequadas para filhotes jovens, pois eles não têm nutrientes suficientes para dar suporte ao desenvolvimento. Certifique-se de discutir quaisquer mudanças em sua dieta conversando com seu veterinário.

Tenha cuidado com as fórmulas “light” e “diet” para filhotes — elas não são mágicas. Isso significa simplesmente que são menos calorias em comparação com as marcas de alimentos “normais”. Na verdade, os cães conseguem ganhar peso com dietas de baixa caloria, se comerem em excesso ou se seu comportamento de implorar ou procurar comida aumentar. Uma determinada marca de alimentos light pode conter mais calorias do que o alimento normal de outra. Isso significa que a “Marca Lite X” pode ser mais calórica em comparação com a “Marca Regular Z”. Além disso, certos animais de estimação consomem muito mais alimentos dietéticos para compensar a perda de calorias. Portanto, mesmo quando você alimenta com uma dieta light, ela continua necessária.

Ajuste o cronograma de alimentação do seu filhote . Divida a quantidade diária de comida em cinco ou quatro refeições menores por dia para evitar que seu cão fique deficiente. Como metabolizar alimentos é um grande gasto de energia e energia, alimentar seu animal de estimação com várias refeições menores durante o dia consumirá mais energia do que apenas uma refeição grande, ou duas, queimando assim mais calorias. Assim que seu filhote atingir o peso desejado, fornecer as refeições duas vezes ao dia é uma boa maneira de manter a rotina alimentar saudável.

Dietas Terapêuticas

Quando filhotes estão acima do peso, eles precisarão de cuidados médicos do veterinário ou de um tratamento para perda de peso. Muitos dos principais fabricantes de alimentos para animais de estimação fornecem dietas especiais para perda de peso que podem ser compradas diretamente do seu veterinário. Cada um deles tem receitas inovadoras que ajudam os animais de estimação a perder peso com segurança.

Certos alimentos terapêuticos aumentam a quantidade de proteína para ajudar o corpo do seu animal de estimação a eliminar gordura. Outros alimentos são feitos para ajudar a controlar os níveis naturais de insulina do corpo, para que as calorias queimadas sejam mais eficientemente em vez de mantidas como gordura. A pesquisa mostrou que certas vitaminas influenciam a maneira como os alimentos são consumidos e armazenados no corpo do animal, bem como impactam a perda de peso. 2 Por exemplo, introduzir a substância semelhante à vitamina conhecida como L-carnitina na dieta pode aumentar a velocidade da queima de gordura nos músculos para gerar energia.

10 dicas de segurança para donos de cãesManeiras de manter seu cão seguro
10 dicas de segurança para donos de cãesManeiras de manter seu cão seguro

Pesquisas adicionais investigaram o impacto da vitamina A na liberação de um hormônio natural do corpo, chamado leptina. Pesquisas sugerem que a leptina promove o crescimento de células de gordura, e aumentar a ingestão de vitamina A resulta em menos produção de leptina e, consequentemente, perda de peso mais fácil (pelo menos para ratos). 3

Exercício para a saúde

Garantir que a dieta do seu filhote esteja controlada é apenas o primeiro passo para a perda de peso. O cão que está acima do peso deve fazer muito trabalho por meio de exercícios para eliminar gordura corporal. Todos os cães, incluindo filhotes, precisam fazer de 20 a 30 minutos de atividade aeróbica duas vezes por dia para serem saudáveis. Naturalmente, algumas raças precisam de mais ou menos.

Se seu cão já tem quilos excessivos Não espere que seu animal de estimação fique ativo por longos períodos. Comece devagar, cinco minutos aqui, depois 10 minutos depois. Todos os programas de exercícios devem ser iniciados lentamente e então adaptados ao nível de habilidades do seu animal de estimação.

Para aumentar a resistência do seu cão, você pode tentar uma caminhada controlada na direção do seu filhote. Uma vez que o peso do cão tenha diminuído e seu nível de energia tenha aumentado, ele aumenta. Comece caminhando por 10 minutos entre as horas da manhã e depois do almoço, depois adicione 5 minutos por semana. Quando ele for capaz de caminhar 20 minutos seguidos, você pode tentar aumentar a distância. A interação com seu animal de estimação durante a caminhada será mais saudável para ambos do que simplesmente dar petiscos ao seu cão.

Também é possível fazer seu cão trabalhar um pouco para comer. Coloque a comida no fundo ou no topo das escadas para que ela fique sempre entre os dois níveis para pegar a comida. Se ela não conseguir subir escadas, coloque a comida no chão ou em uma cadeira. Se você der a ela a habilidade de subir em uma cadeira onde ela esteja queimando calorias. A tigela deve ser colocada do outro lado da cama da Fluffy, o que também pode fazer com que ela consiga se mover.

Animais de estimação que estão em dietas frequentemente importunam seus donos incessantemente pedindo comida. Mantenha uma porção de sua dieta regular, como uma pequena quantidade de ração, por exemplo, e mantenha-a em um lugar conveniente para dispensar ao seu animal de estimação como “guloseimas” quando ele estiver implorando. Se você conseguir a aprovação do seu veterinário, então você também pode fornecer porções menores de guloseimas saudáveis, como cenouras ou vagens .

Fontes do artigo

  1. Alimentando filhotes em crescimento . Hospitais VCA.
  2. Requisitos de Nutrientes para Cães e Gatos . Academia Nacional de Ciências.
  3. Jeyakumar, Shanmugam M, e Ayyalasomayajula Vajreswari. Vitamina A como um regulador importante da obesidade e seus distúrbios concomitantes: Evidência de um modelo obeso de um rato . The Indian Journal of Medical Research, vol. 141, no. 3, pp. 275-84, 2015. doi:10.4103/0971-5916.156554

Comments

No comments yet. Why don’t you start the discussion?

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *