Por que os cães perseguem o próprio rabo?

Por que os cães perseguem o próprio rabo?
Por que os cães perseguem o próprio rabo?

Por que os cães perseguem o próprio rabo?

Pode ser um comportamento estranho que seu cão esteja exibindo, mas a maioria dos especialistas em comportamento acha que é, na verdade, uma parte comum e necessária da rotina de brincadeiras. 1. A busca excessiva ou obsessiva por rabos. No entanto, não é um comportamento típico de um cão e pode exigir intervenção.

Autor: Dr. Lucas Fernandes

Por que os cães perseguem o próprio rabo?

É um esporte que começa no início da fase de filhote. Os filhotes podem perseguir suas caudas para descobrir seus corpos e explorar os arredores. A perseguição de caudas pode continuar até a idade adulta para evitar o tédio.

Embora a perseguição de cauda seja considerada normal, no entanto, pode ser considerada incomum se o seu cão estiver perseguindo a cauda de forma excessiva ou se for difícil impedi-lo de perseguir a cauda. Pode haver razões médicas por trás da perseguição de cauda. Isso é especialmente verdadeiro quando seu cão está mastigando, mordendo ou mordendo e lambendo suas caudas, bem como a traseira. Os perseguidores de cauda podem ser devido à dor ou coceira por causa de coisas como piolhos , alergias e irritação devido à diarreia, parasitas intestinais. Eles podem até causar lesões na medula espinhal 2. .

Os cães também podem perseguir excessivamente o rabo por causa do Transtorno de Comportamento Compulsivo. O transtorno de comportamento compulsivo para caninos é um transtorno da mente que é comumente equiparado ao Transtorno Obsessivo Compulsivo para humanos por causa da semelhança de seus sintomas. Semelhante a todos os outros transtornos comportamentais, há razões médicas para a perseguição do rabo que precisam ser eliminadas antes que um diagnóstico de um transtorno de comportamento compulsivo seja feito.

Se a perseguição do rabo do seu cão for contínua, regular ou várias vezes por dia, pode ser o resultado de um transtorno compulsivo. Animais que perseguem o rabo excessivamente e perseguem o rabo, principalmente causados ​​por um transtorno compulsivo, podem se machucar ao perseguir o rabo três . Isso pode resultar em feridas abertas no rabo, bem como ferimentos resultantes de bater em coisas enquanto giram e a possibilidade de lesão na almofada da pata devido a perseguições que nunca param.

Como impedir que seu cachorro persiga o próprio rabo

Como a maioria das manifestações de perseguição de cauda são comportamentos comuns, elas certamente não são verdadeiros incômodos. Se você quiser evitar que seu cão corra atrás de suas caudas com tanta frequência, você pode fazer uma série de coisas que você pode tentar. Fornecer ao seu cão uma variedade de brinquedos envolventes, estimulantes e envolventes, como alimentadores de quebra-cabeça ou jogos para cães, pode ajudar a evitar que seu animal de estimação se sinta entediado e cause perseguição de cauda. Tente distraí-los do momento em que eles começarem a perseguir a cauda, ​​jogando-lhes um brinquedo com o qual eles possam se divertir.

Cães podem comer açúcar?
Cães podem comer açúcar?

Se seu cão está constantemente perseguindo o rabo do animal de estimação com frequência ao longo do dia, e você tentou esses métodos, você pode ter que ser examinado por seu veterinário. Seu veterinário conduzirá um exame completo do cão. Pode incluir exames do sistema nervoso, para determinar se há algum trauma espinhal ou outra lesão que crie dor ou irritação. Raspados de pele e outras amostras coletadas usando fita serão examinadas através de microscopia para qualquer bactéria ou infecção fúngica e também a presença de insetos . Seu veterinário também pode sugerir trazer uma nova amostra de fezes para a consulta para procurar parasitas intestinais.

Se houver um problema médico identificado para explicar o comportamento excessivo de perseguição do rabo do cão, os tratamentos variam com base na raiz do problema. A prescrição de medicamentos pode combater parasitas e infecções. No caso de lesões na coluna, é possível exigir testes especiais para estabelecer a gravidade do dano.

Se os testes e exames não fornecerem nenhuma causa conclusiva para a perseguição frequente do rabo do seu cão, seu veterinário pode chegar a um diagnóstico de transtorno compulsivo. O transtorno compulsivo é uma doença que se manifesta por meio de uma variedade de comportamentos compulsivos e obsessivos. A perseguição de rabos é apenas um exemplo deles, no entanto, cães que sofrem de comportamentos compulsivos podem exibir outros comportamentos repetitivos, incluindo transe; mordidas voadoras e lambidas excessivas em si mesmos e em seus donos de animais de estimação, ou itens como cobertores ou até mesmo ar. 

Certas raças são suscetíveis ao transtorno, bull terriers e cães pastores alemães sendo os mais vulneráveis ​​ao transtorno. . Mesmo tendo o início precoce da condição 4. . Cães que perseguem rabos por causa de um transtorno chamado comportamento compulsivo podem ter mais probabilidade de experimentar um episódio durante condições difíceis. Esses episódios podem ser mais frequentes e difíceis de separar seu animal de estimação quando o transtorno compulsivo piora.

O transtorno de comportamento compulsivo pode ser controlado por meio de ISRSs como fluoxetina e sedativos como acepromazina e Trazodona. Se você mora em casa, faça um esforço para diminuir o estresse do seu cão estabelecendo a mesma rotina todos os dias. Isso pode incluir caminhadas regulares, bem como horários de alimentação que sejam no mesmo horário todos os dias.

A perseguição de rabos de cães é geralmente uma ocorrência diária em cães. Se você está preocupado com a frequência com que seu cão persegue o próprio rabo, converse com seu veterinário.

Fontes do artigo

  1. A perseguição de cauda pode ser resultado de uma condição comportamental ou médica.https://www.canadianveterinarians.net/documents/tail-chasing-can-be-a-behavioural-or-medical-problem
  2. Comportamento compulsivo em cães. WebMD.https://pets.webmd.com/dogs/guide/why-do-dogs-chase-their-tails#1
  3. Moon-Fanelli A, Dodman Naylor NH, Famula T, Cottam N. Características de uma perseguição compulsiva pela cauda e fatores de risco associados a ela em bull terriers. Journal of the American Veterinary Medical Association. 2011;238(7):883-889.https://avmajournals.avma.org/doi/abs/10.2460/javma.238.7.883
  4. Tiira K, Hakosalo O, Kareinen L, et al. Os efeitos de fatores ambientais no comportamento compulsivo de perseguição de cauda em cães. PLOS ONE. 2012;7(7):e41684.https://journals.plos.org/plosone/article?id=10.1371/journal.pone.0041684

Comments

No comments yet. Why don’t you start the discussion?

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *