Cães podem comer brócolis?

Cães podem comer brócolis?
Cães podem comer brócolis?

Cães podem comer brócolis?

Os brócolis podem ser consumidos por cães, mas apenas em quantidades extremamente pequenas

Pode ser difícil convencer seu filho a comer brócolis, no entanto, seu animal de estimação certamente vai querer colocar as mãos neste popular vegetal verde que parece uma árvore. Há uma coisa boa que os cães podem comer brócolis crus e cozidos, desde que não haja óleos, temperos ou especiarias na mistura. Mas, é recomendado que este vegetal seja consumido em pequenas quantidades, pois os floretes de brócolis são uma fonte de isotiocianatos que podem desencadear irritação gástrica em cães.

Autor: Dr. Lucas Fernandes

Brócolis é seguro para cães?

A resposta rápida é sim, brócolis é seguro para cães, mas somente se você não servir uma porção grande para seu cão ou fritá-lo em manteiga ou alho. Embora a maioria dos cães obtenha os nutrientes essenciais de que necessitam de sua comida, adicionar vegetais específicos à sua dieta certamente fornecerá certas vantagens. Semelhante aos humanos, os cães se beneficiam da abundância de vitaminas C, A e B do brócolis, além de zinco, cálcio, fósforo, bem como vários minerais. Mais importante, a baixa quantidade de gordura e a crocância saborosa são um atrativo para nossos familiares peludos.

Comer brócolis pode beneficiar cães?

As vitaminas no brócolis são capazes de ajudar a melhorar tudo, desde a visão do seu cão e o sistema nervoso, bem como auxiliar na cura após cortes. O brócolis é extremamente rico em nutrientes e vitamina K. Pode-se acreditar que ele aumenta a densidade óssea em cães. Isso pode auxiliar no desenvolvimento de ossos mais fortes e saudáveis. Isso é extremamente benéfico para cães mais velhos, bem como para uma raça jovem, enérgica e ativa, para ajudar a sustentar uma vida ativa. O conteúdo de vitamina C do brócolis pode ajudar cães idosos a combater doenças, pois seu conteúdo de potássio é um mineral que pode auxiliar no desenvolvimento de corações mais saudáveis ​​para cães e humanos.

Brócolis é uma opção para alimentar seu animal de estimação cru ou cozido. No entanto, assim como acontece com os humanos, os caninos geralmente são capazes de digerir alimentos ricos em fibras que foram cozidos. Mas, certifique-se de que não haja temperos, óleo ou outros temperos incluídos durante o cozimento, semelhantes à manteiga, pois podem ser perigosos para seu animal de estimação. Ingredientes comuns como cebola ou alho são venenosos para cães.

Quais vegetais os cães podem comer?
Quais vegetais os cães podem comer?

Os perigos do brócolis para cães

Assim como o resto da comida de “pessoas”, o brócolis é melhor servido em quantidades moderadas (e em conjunto com o veterinário do seu animal de estimação). Há um risco associado ao vegetal cruceroerous, pois as florzinhas têm isotiocianatos. Eles podem causar irritação gástrica em alguns cães, que variam de leve a grave. 1 Os isotiocianatos são um produto químico natural à base de enxofre que é descoberto em vários tipos de vegetais verde-escuros, como brócolis, couve e repolho. Os humanos podem consumir isotiocianatos com segurança – acredita-se que eles até ajudam a proteger nossos corpos de certas formas de câncer ou do crescimento de tumores – mas em cães, comer muito brócolis pode realmente ser fatal.

Aviso

Os veterinários sugerem que a quantidade total de itens alimentares que não fazem parte da alimentação do cão para animais de estimação não seja maior que 10% da dieta diária total do animal. Qualquer coisa acima de 10 por cento pode ser considerada tóxica e qualquer coisa acima de 25 por cento pode levar à morte. A quantidade de tóxico, naturalmente, vai depender do tamanho do seu cão, bem como da quantidade que ele está realmente comendo diariamente.

Cada cão é diferente, e o que incomoda alguns pode ser perfeitamente aceitável para servir a outros. Lembre-se sempre de falar com seu veterinário antes de introduzir brócolis. Além disso, certifique-se de observar seu animal de estimação de perto após a introdução de apenas uma pequena quantidade na primeira vez, para garantir que o sistema digestivo do seu cão seja capaz de lidar com a comida.

Se você suspeita que seu animal de estimação comeu quantidades excessivas de brócolis, os sinais iniciais a serem observados incluem diarreia , vômito e outras indicações de desconforto estomacal, incluindo choro. Os sinais de desconforto estomacal devem ser levados a sério e requerem atenção médica de um veterinário.

Junto com a possibilidade de irritação estomacal ou efeitos tóxicos potencialmente perigosos, os talos de brócolis também são conhecidos por representar um risco de asfixia, pois podem causar obstruções no esôfago, especialmente em raças menores. Se você decidir servir brócolis ao seu cão, ele deve ser servido em pedaços pequenos e amolecer primeiro com cozimento no vapor. Talos de brócolis que foram cozidos no vapor são adequados para oferecer, no entanto, para que seu animal de estimação consiga digerir melhor o brócolis e evitar asfixia, certifique-se de remover a casca externa dura antes de cozinhá-lo no vapor e, em seguida, fatiar o brócolis para alimentar seu animal de estimação.

Fontes do artigo

  1. Frutas e vegetais que os cães podem e não podem comer . Sunrise Veterinary Clinic, 2020

Comments

No comments yet. Why don’t you start the discussion?

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *