Como apresentar gatos e recém-nascidos com segurança

Como apresentar gatos e recém-nascidos com segurança
Como apresentar gatos e recém-nascidos com segurança

Como apresentar gatos e recém-nascidos com segurança

Se você está recebendo um recém-nascido em sua casa, certifique-se de reservar um tempo para observar como seu gato reage a essas mudanças. Eliminar seu animal de estimação dos momentos de diversão causará confusão para seu gato, deixando você estressado, triste e possivelmente propenso a agir de uma forma que não é aceitável, como não usar a caixa de areia . Certifique-se de manter a paz ao apresentá-los ao seu filho e ao seu gato, para prepará-los para um futuro feliz.

Autor: Dr. Lucas Fernandes

Por que as apresentações de gatos são importantes

Tenha em mente que seu gato foi o primeiro a estar lá. Se seu gato não tem contato com crianças pequenas, bebês ou mesmo crianças pequenas, mas tem contato com adultos, coloque-se dentro das patas do seu gato. Para gatos, esse pequeno humano pode ser uma pequena criatura de Marte. O cheiro do bebê é diferente ou tem uma voz estranha e mais pronunciada.

Além disso, mesmo quando um recém-nascido não é grande e está mais perto das patas do gato, ele é capaz de se mover de forma errática, o que pode criar ansiedade para um gato. No caso, seu gato pode entrar em modo de perigo com estranhos e recuar ou ficar na defensiva, pois tentará atacar a criatura assustada para tirá-la do caminho. Para evitar tais cenários, é necessário ter uma estratégia bem antes de levar seu gato para casa.

Deixe seu gato passear pelo berçário

Prepare seu gato meses antes da chegada do bebê. Comece decorando seu quarto. Saiba que os gatos gostam de seu status quo e são sensíveis a modificações que ocorrem no espaço de convivência. Introduza mudanças graduais em seu espaço de convivência. Deixe seu gato explorar seus novos itens que você está trazendo para o quarto para que ele não fique ansioso e deslocado. 

Esteja ciente de que seu gato pode muito provavelmente ser atraído por qualquer mobília ou objeto novo. Há uma chance de você ver seu gato dormindo no berço ou brincando contra o playmobile do bebê. Se você não for capaz de monitorar o comportamento do seu gato dentro do espaço que você criou, você pode colocar uma cerca que o mantenha fora do espaço ou trancar a porta.

Patas Fora

Se você deseja impedir que seu gato descanse no berço, coloque o protetor de carpete, com o lado com protuberâncias voltado para cima, no colchão. Para impedir que seu gato dê ao trocador seu novo lugar de descanso, coloque um pedaço estendido de papelão revestido com fita dupla face sobre o chão. Gatos não gostam de poder andar em qualquer superfície que seja espinhosa ou presa.

Acostume seu gato ao choro de um bebê

Grave os sons de um bebê chorando para dar ao seu gato um aviso antecipado do que esperar. Os gatos utilizam os sons de seus choros para se comunicarem uns com os outros, e o choro de um bebê soa exatamente como o choro de gatinhos e pode ser um pouco perturbador para os gatos ouvirem isso. Não fique apreensivo quando seu gato não parecer agitado pelo barulho, elogie-o com um suspiro gentil de elogio. Se seu gato estiver angustiado com o som, comece novamente. No entanto, comece jogando o jogo favorito antes de ligar para o gravador. Assim, você pode ter certeza de que seu gato está brincando com bebês chorando de prazer.

Prepare seu gato para novos cheiros

Os gatos se comunicam usando o cheiro . Eles distinguem aqueles com cheiros iguais aos deles como seus melhores amigos próximos. Existem vários métodos que são livres de estresse para adicionar aromas frescos à vida do seu gato.

  • Certifique-se de colocar xampu ou loções de bebê em suas mãos algumas semanas antes. Assim, seu gato pode associar os aromas desses produtos a alguém com quem ele já esteja familiarizado e ame.
  • Leve para casa algo com cheiro de bebê, por exemplo, um cobertor de bebê. Deixe seu gato sentir o cheiro para fazer uma introdução antecipada.
  • Você pode acariciar seu gato dando a ele um par de meias infantis antes do nascimento do seu bebê. Certifique-se de que seu filho esteja usando meias depois que ele voltar do hospital. O cheiro do bebê será semelhante ao do gato que você tem, e seu gato reconhecerá seu bebê como parte da família quando eles se conhecerem.
Por que meu gato está espirrando?
Por que meu gato está espirrando?

Encha seu gato de elogios

Se você está trazendo seu filho para casa É provável que você se sinta cansado, no entanto, há um pouco de trabalho que você tem que completar com seu filho, bem como com seu gato. Sente-se e traga seu filho com seu gato. Seu gato pode brincar com os pés do seu filho. Faça isso enquanto seu filho usa a meia com um cheiro de felinos para que seu gato saiba que não é um problema. Certifique-se sempre de elogiar seu gato sempre que você observá-lo de uma forma calma e pacífica. Se seu gato perceber que tratar seu bebê com gentileza resultará em elogios, a situação provavelmente irá bem entre você e seu gato.

 Certifique-se de incluir seu gato enquanto você alimenta seu filho com guloseimas que estão dentro do mesmo espaço. Desta forma, o gato é capaz de associar eventos positivos à presença de seu bebê. Muitas dessas estratégias podem ser usadas na hora de introduzir um gato a uma casa com o gato que já está na casa.

Desmascarando um mito sobre gatos e bebês

Os gatos sufocam os bebês? É verdade que os gatos são peludos caçadores de calor que adoram estar perto do calor de um corpo. Então, os gatos provavelmente vão se aconchegar com seu bebê. Se você notar o gato cheirando a boca do seu bebê, então provavelmente é porque o hálito do seu filho tem um cheiro parecido com leite. É provável que isso tenha despertado o interesse do gato.

Respeite o espaço do seu gato

Quando seu filho crescer, ajude-o a aprender a respeitar o gato também. No entanto, desde o começo, crie um lugar tranquilo que seja seguro do bebê que engatinha rápido, bem como das mãos de uma criança pequena que o agarra. O respeito mútuo e as apresentações atenciosas resultam em um vínculo querido com seu bebê à medida que ele cresce com um gato alegre . É um vínculo maravilhoso que pode durar o tempo todo.

Comments

No comments yet. Why don’t you start the discussion?

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *