Importância dos carboidratos na comida para cães

Importância dos carboidratos na comida para cães
Importância dos carboidratos na comida para cães

A dieta do cão não tem necessidade de carboidratos. Nenhuma fibra. No entanto, geralmente há uma proporção significativa de carboidratos encontrados na comida de cachorro.

Há muitas razões:

  • O equipamento que cria rações secas requer carboidratos suficientes para criar uma massa pastosa e expansível.
  • Alimentos para cães devem conter energia suficiente (calorias), assim como carboidratos são a fonte de energia menos dispendiosa. A presença de carboidratos excessivos é um sinal de um alimento de qualidade inferior.
  • A comida seca é muito mais lucrativa para os fabricantes, pois pode reduzir o custo de fabricação do ingrediente. Além disso, reduz o preço do transporte, embalagem, armazenamento e outros elementos do processo de levar a comida para animais de estimação ao mercado.
  • Tanto para alimentos enlatados quanto secos, carboidratos são utilizados para dar sabor e textura. Nuggets, pedaços cortados e pedaços são feitos dos mesmos ingredientes e são mantidos juntos com carboidratos açucarados, como gomas, glúten e proteoglicanos (proteínas cobertas de açúcares).

Todos os carboidratos (exceto fibras) eventualmente se quebram em açúcares que são simples. Certos alimentos também contêm açúcares… continue lendo mais sobre esses ingredientes.

Autor: Dr. Lucas Fernandes

Os cães conseguem digerir carboidratos?

Eles são altamente equipados para digerir e usar carboidratos, notavelmente no caso de pré-processamento por cozimento, como os presentes em alimentos processados ​​para cães. Os cães são capazes de converter proteínas de suas dietas em glicose, que eles precisam para realizar o metabolismo. Carboidratos são uma fonte de energia (calorias), mas podem ter um gosto delicioso. A maioria dos grãos e vegetais são um pouco de proteína, gordura, bem como nutrientes adicionais, além de carboidratos.

Há algum tempo, os fabricantes de alimentos para animais de estimação fizeram muito barulho sobre as descobertas de um estudo que mostrou que os caninos têm mais cópias de um dos genes envolvidos na digestão de carboidratos do que os lobos. Isso é meramente um sinal da evolução da flexibilidade que os cães desenvolveram em resposta aos alimentos acessíveis a eles. No entanto, isso não significa que eles devem comer carboidratos. Esta é apenas uma maneira de dizer que eles podem obter nutrição deles se forem dados para consumo.

Impacto na saúde dos carboidratos na comida para cães

Ração seca para cães contém de 30 a 60% de grãos, ou outros vegetais ricos em amido, como feijões e batatas. Dietas ricas em carboidratos não são boas para seu animal de estimação porque…

  • Pode causar estragos no metabolismo da insulina
  • Iniba o microbioma do seu intestino
  • Induzem apetite excessivo e aumentam o risco de obesidade.
  • A inflamação pode causar a degeneração de órgãos e tecidos.

Os carboidratos refinados encontrados presentes na comida de cachorro aumentam o apetite do seu cão porque são facilmente absorvidos pelas células. Os níveis de açúcar no sangue caem em resposta aos hormônios do apetite. Portanto, alimentos ricos em amido são frequentemente a principal razão para a obesidade em cães .

No contexto da inflamação estar no centro de muitas doenças crônicas em cães, faz sentido eliminar a ingestão de alimentos que contribuem para a inflamação.

Hábitos alimentares influenciam o microbioma do intestino . Estudos sugerem que esse pode ser um fator importante que contribui para o ganho de peso. É bom saber que quando cães que comem ração mudam para comida crua, seu microbioma pode mudar significativamente de volta para um número intestinal semelhante ao do lobo.

Sem grãos não é melhor

Grãos, grãos antigos, batatas, legumes, assim como batata-doce são extremamente ricos em carboidratos. Utilizá-los em alimentos “sem grãos” não significa necessariamente “baixo teor de carboidratos”. Em certos casos, alimentos sem grãos e alguns alimentos para cães que são minimamente processados, na verdade, têm mais carboidratos do que a grande maioria dos alimentos secos para animais de estimação.

Açúcar alimenta células cancerígenas

Como eu disse no passado, todos os carboidratos, exceto fibras, são decompostos em açúcares simples. Muitos produtos de comida para cães também contêm ingredientes doces. Cuidado com ingredientes como produtos alimentícios feitos de panificação, incluindo polpa de beterraba, xarope de açúcar, melaço e açúcar, glicose com alto teor de frutose, xarope de milho, melaço e tudo que começa com “ol”. Eles são todos açúcares.

Uma das razões mais importantes para não comer alimentos que contenham açúcar ou amido é porque o açúcar é o alimento mais amado pelos pacientes com câncer. O metabolismo das células cancerígenas é limitado, o que depende da glicose. Embora o resto dos órgãos do corpo possa fazer uso de gorduras e proteínas para energia, o câncer não. É por isso que são dietas cetogênicas, que contêm muito poucos carboidratos para pacientes com câncer.

Para proteger a saúde do seu animal de estimação, você deve evitar o uso de carboidratos processados ​​em alimentos para animais de estimação o máximo que puder.

Comments

No comments yet. Why don’t you start the discussion?

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *