Por que meu gato está sempre com fome e miando?
Os gatos tendem a exibir um comportamento regular na hora das refeições em caso de fome, e alguns gatos podem ser muito exigentes quando precisam ser alimentados. No entanto, os gatos não são tão atraídos para comer quanto os cães, e, portanto, estar sempre com fome e implorar para comer entre as refeições pode indicar um problema médico.
Saber quando e como os gatos estão com fome ajudará você a determinar quando visitar o veterinário e como informá-lo sobre o problema.
Autor: Dr. Lucas Fernandes
Chorando por comida em horários programados para as refeições
Os gatos são mais inteligentes do que você imagina, e se você os alimentar nos mesmos horários todos os dias, eles serão capazes de dizer que é hora do jantar. 1 O miado, bem como o choro e olhar para você até que você coloque comida em sua tigela é algo que os gatos que estão com fome são ótimos em fazer. Não é que seu gato esteja com fome, mas ele está com fome. Semelhante aos gatos, seu estômago vazio sinaliza ao cérebro que diz para ele comer. E se você é quem normalmente alimenta o gato, seu gato garantirá que você não está esquecendo sua comida .
Choramingando por guloseimas
Se você colocar os petiscos do seu gato em uma área específica, e ele notar sua presença no local, o gato pode andar até você e chorar em antecipação a um item. Isso é especialmente provável de acontecer quando você abre o recipiente ou saco e o sacode. Os gatos são muito obedientes e podem fugir se ouvirem um som alegre familiar, em particular quando estão com fome.
Roubar comida da mesa
Os gatos conseguem pular na mesa ou no balcão e dar uma mordida na carne ou em pedaços de manteiga. Quando eles experimentam algo que não faz parte da tigela de comida, é um comportamento perigoso que será difícil de quebrar. Os gatos são como qualquer outro animal, e muitos humanos, que não conseguem dar uma mordida em algo tentador. Portanto, certifique-se de proteger sua comida quando pretende mantê-la em um lugar seguro.
Gatos particularmente ativos, assim como aqueles que não recebem comida suficiente nas refeições, podem ser mais propensos a remover itens alimentares da mesa. Rações maiores para refeições ou um item com mais calorias podem ajudar a evitar que seu gato fuja nessa situação.

Comer rápido
Gatos que têm que lutar por comida tendem a devorar sua comida rápido ou de forma furiosa. Há gatos que resmungam e fazem barulho enquanto comem e são capazes de consumir sua comida sem mastigar. Isso acontece frequentemente com gatos com histórico de serem selvagens, vira-latas ou que vieram de ninhadas de gatinhos em que o tempo de alimentação levou à competição na alimentação em caso de escassez de alimentos.
Gatos que cresceram ou se acostumaram à rotina de comer rápido podem dar um tempo e perceber que não precisam se preocupar com a disponibilidade de comida. Quando eles têm refeições regulares e uma dieta regular, os gatos não são obrigados a comer sua comida tão rápido quanto gostariam no caso de um problema médico que deixa seus estômagos constantemente cheios.
Comer e vomitar
É comum observar vômitos em gatos domésticos. 2 Eles se limpam com frequência e geralmente têm bastante pelo dentro do trato digestivo, o que pode formar uma bola de pelo . Se o seu gato não estiver em condições de eliminar bolas de pelo através das fezes. O pelo cairá quando o gato vomitar ou ficará preso dentro do estômago ou intestinos. Se uma bola de pelo ficar presa no estômago do seu gato, ele vomitará comida, pois a comida não é digerível.
Se você acha que o gato está sofrendo de bolas de pelo ou qualquer outro objeto que esteja alojado no trato digestivo, leve-o ao veterinário. Os raios X podem revelar se o seu gato precisa engolir um item ou remover bolas de pelo. A remoção de bolas de pelo é normalmente feita por cirurgia, no entanto, às vezes a endoscopia é capaz de recuperar itens do estômago ou esôfago.
Existem gatos que vomitam frequentemente quando comem, e sua comida permanece inalterada ou até mesmo inteira. O ato de vomitar comida inteira depois de ter comido é conhecido como regurgitação. Geralmente é devido ao gato ter consumido muito rápido. A regurgitação pode ser um pouco difícil de prevenir ao desacelerar seu gato quando ele estiver comendo.
Você pode espalhar a comida em uma assadeira ou colocar itens grandes o suficiente para serem comidos na tigela de comida do seu gato . Existem tigelas de comida específicas que têm projeções semelhantes a dedos, ou saliências projetadas para encorajar seu gato a se mover dentro delas e, assim, consumir a comida mais lentamente.
Comer e ganhar peso
Se seu gato tem chorado por comida e está ganhando peso, isso pode ser um sinal para você de que você precisa reduzir a quantidade de comida que ele recebe, independentemente do que eles estejam tentando convencê-lo disso. Certos gatos, assim como os humanos, simplesmente amam comida. Quanto mais comida você fornece a eles e quanto mais você os alimenta, mais rápido eles ganharão peso e mais propensos a uma série de doenças.
O risco de diabetes, problemas nas articulações e câncer tendem a acontecer em animais com sobrepeso. 3 A maioria dos gatos precisa de apenas cerca de 14 a 12 xícaras de comida seca por dia, no entanto, isso pode variar de acordo com o grau de atividades do seu gato e a quantidade de calorias que a comida que você dá a ele contém.
Se você tem uma gata que não foi castrada ou esterilizada e pode ter sido exposta a um gato que não é castrado, sua gata pode estar passando fome e ganhando peso, pois está esperando. Se esse for o caso, certifique-se de que você está alimentando sua gata com uma fórmula específica para gatinhos, a fim de dar a melhor nutrição possível aos gatinhos que estão crescendo dentro da gata.
Comer e perder peso
Gatos que parecem nunca passar fome e nunca ganhar peso, geralmente são identificados com uma doença específica. Isso inclui:
- Os parasitas intestinais comumente chamados de parasitas intestinais, eles consomem o que o gato consome e roubam uma quantidade enorme de valor nutricional da comida. Isso significa que um gato pode consumir comida e não se sentir satisfeito, pois está alimentando parasitas, mas recebendo menos nutrição. Os vermes que os gatos pegam podem ser contraídos ao ingerir pulgas ou ao ficar exposto, no entanto, os medicamentos eliminarão seu gato deles. Para uma melhor compreensão do tipo de parasita que seu gato tem, a melhor maneira de determinar é tendo suas fezes examinadas microscopicamente por um veterinário. Muitos medicamentos anuais para pragas ou dirofilariose também têm um vermífugo parasitário intestinal, no entanto, eles não são capazes de garantir que seu gato esteja protegido contra todos os tipos de parasitas.
- Gatos com hipertireoidismo que têm uma glândula tireoide ativa sofrem de hipertireoidismo, o que pode fazer com que eles se sintam constantemente cheios e famintos. 1 Um simples teste de sangue feito pelo seu veterinário identificará gatos que sofrem desta doença. O tratamento é medicamentos.
- A causa do diabetes no diabetes é porque o pâncreas não produz insulina de forma adequada e, consequentemente, seu gato não é capaz de utilizar os açúcares derivados da digestão dos alimentos para produzir energia. O gato pode sentir sede porque não tem a energia necessária para comer. Gatos com diabetes podem precisar de injeção de insulina. 4 Seu apetite deve retornar ao normal quando a doença estiver sob controle.
- Câncer Se quaisquer outras doenças foram eliminadas e os gatos ainda estão com fome, mas não estão ganhando peso, então o câncer pode ser considerado uma possibilidade. Seu veterinário pode sugerir testes adicionais.
A maioria dos gatos gosta de comer e passa os dias focando em comida e cochilos. Se o peso do seu gato estiver estável, não é diarreia, vômito ou comportamento estranho e é um animal motivado por comida.
- Com que frequência você deve alimentar seu gato? Cornell University College of Veterinary Medicine.
- Vômito . Faculdade de Medicina Veterinária da Universidade Cornell.
- Obesidade . Faculdade de Medicina Veterinária da Universidade Cornell.
- Diabetes Felina . Faculdade de Medicina Veterinária da Universidade Cornell.